"Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos..." Augusto Cury

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Descobrindo em Redescobrir!


No dia 26 de maio (domingo passado) tive a honra de assistir pela primeira vez o show da grande cantora Maria Rita, aquela que admiro e respeito. Estou desde o dia do show procurando palavras para descrevê-lo, espero conseguir passar para vocês um pouco do que senti. 
Eu, começando a me dedicar um pouco a música, ao canto, fui presenteada por um amigo com as musicas da Maria, fiquei encantada logo de cara, não pela filha da Elis sabe?! Apesar de eu ser grande fã da Elis, mesmo não tendo a oportunidade de ter vivido na mesma época que a mesma. Mas fiquei encantada por aquela cantora que estava fazendo a sua parte na musica, com o seu estilo, personalidade, sem utilizar qualquer passado a seu favor, passei a respeitar e admirar esse lindo trabalho.
Comecei a acompanhar um pouco, pesquisei sua historia, os discos, enfim, e um tempo depois me deparei com o novo projeto em homenagem a Elis, pensei: "Meu Deus, vai ser demais pro meu coração" e foi bem assim. Logo quando sentei no meu lugar, antes de começar o show, estava nervosa, parecia que eu quem iria subir naquele palco de tanto nervosismo. E de repente ela entra linda, tomada de emoção e logo na primeira música eu desabo, "que coisa mais linda" pensei. Sabe aquele filme que você mal consegue respirar com medo de perder alguma coisa? Então, foi assim, mal conseguia cantar junto, olhos vidrados a todo o momento, coração tranquilo. 
Nunca me senti assim assistindo alguém cantar, que sonho. Saí de lá renovada, feliz com toda aquela energia que recebi durante o show, o melhor de toda minha vida. Pude enxergar a todo o momento a Maria Rita cantora, sem em nenhum momento copiar a Elis Regina cantora e a Maria Rita filha com vários traços e jeitinhos da Elis Regina mãe, muito parecidas, mas cada uma com sua essência. Impossível não se lembrar de Elis quando olhamos para Maria, caramba, mas também pudera, o grau de parentesco é muito forte.
Ninguém melhor do que ela para fazer essa linda homenagem. E eu queria ter estado com ela para dizer algumas palavras, mas imagina só se eu iria conseguir?! Não sairia nada, rs.
Voltei para casa realizada, com uma bagagem de aprendizado, mas sem aquele peso nas costas sabe?! Disse para minha amiga: "a partir de hoje, vou acompanhar toda a carreira da Maria Rita, virei fã". E volto a dizer, independente dela ser filha da Elis ou não, ganhou todo meu respeito, admiração e carinho. Que ela siga sempre encantando nossos corações.
Para quem viu o DVD e já ficou bobo, vá ao show, não perca essa oportunidade, é mágico demais.
É mais que uma honra poder assistir algo desse nível na minha geração. Estamos sendo invadidos por uma massa de coisas ruins na musica e ter alguém nesse nível musical que, mesmo com esses conflitos, continua prezando pelo que é bom, pelo que é de qualidade, não tem dinheiro no mundo que pague, fico realizada.
Obrigada Maria Rita por ter me proporcionado momentos mágicos durante seu show, por toda energia e encanto, por toda entrega, obrigada mais que nunca por me fazer acreditar que nem tudo está perdido. 

Apesar de já ter milhões, ganhou mais uma fã que irá te acompanhar sempre que possível. Obrigada, obrigada e obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário