"Alguns viajaram pelo mundo todo, mas nunca tiveram coragem ou habilidade para viajar para dentro de si mesmos..." Augusto Cury

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Normal?!

Hoje fui roubada...é, por dois idiotas.
Estávamos eu e uma amiga descendo do ônibus, o mesmo nos deixou no lugar errado, quando demos dois passos e um dos idiotas me deu um soco na hora que arrancou o cordão de ouro que estava em meu pescoço, estou com raiva, muita raiva. Aí você me diz: “Você devia estar feliz porque só levaram seu cordão e nada grave aconteceu, devia agradecer a Deus por isso” e eu te respondo: “Feliz? Já agradeci a Deus milhões de vezes pela minha vida e a da minha amiga, mas era meu cordão, tinha uma história por trás dele, era meu e ninguém tinha o direito de tirá-lo de mim”, e aí você pensa: “Senhor, tenha piedade dessa menina por pensar assim, quanta ignorância, quanto egoísmo”. Acho engraçado quando as pessoas pensam dessa forma. 
Fui roubada em plena Av. Presidente Vargas, às 12h, por perto tinham vários guardas e alguns policiais, e fui obrigada a continuar andando como se nada tivesse acontecido, ninguém faz nada e você ainda tem que ouvir as pessoas dizerem que é NORMAL isso acontecer por ali. NORMAL? É, hoje em dia é normal você sair de casa sem saber se vai voltar, é normal você gastar seu dinheiro suado em algumas coisas materias e não poder usar, é normal você sair no esquema caso seja assaltado, é normal você ser feito de idiota e continuar achando normal. Até quando hein?!
Sei que isso não acontece só comigo, sei que não foi a primeira e nem a última vez, sei que casos piores acontecem a cada segundo, mas e daí? Vamos continuar achando normal? Nossa, que revolta...ninguém faz nada para melhorar o nosso estado, ninguém se importa se levaram seu cordão ou seu filho, ninguém está nem aí para porra nenhuma e você ainda me diz que é NORMAL.
Estou cansada disso, cansada dessas pessoas que pensam dessa forma...Eu quero poder sair na rua e atender meu celular sem um indivíduo qualquer roubá-lo, sair sem precisar esconder dinheiro no sapato, nos bolsos caso seja assaltada, sair sem me preocupar, sair e ter a certeza de que vou voltar para casa. Isso é pedir demais? Sabe quando isso vai acontecer? Nunca! Porque ninguém se preocupa com mais nada, todos já se acostumaram a viver assim, acham NORMAL. Só desejo que todos nós sejamos capa de jornais e revistas pela nossa arte ou o que for e não por reagir a um assalto. Ah, falando nisso, hoje no jornal tinha uma matéria assim: “Jovem é morto após reagir a assalto”... já sei o que vai me dizer, é NORMAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário